Força-tarefa da Subprefeitura São Miguel é realizada na Vila Itaim no último final de semana

Sábado e domingo funcionários da Subprefeitura continuam prestando assistência aos moradores da Vila Itaim

 Equipe da Subprefeitura São Miguel permaneceu na Vila Itaim no último fim de semana para dar continuidade aos serviços de apoio aos moradores da região prejudicados pelas enchentes. Funcionários da Coordenadoria de Saúde, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SUVIS (Supervisão da Vigilância Sanitária), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e GCM (Guarda Civil Metropolitana) se mantiveram no local.
No domingo (22) foi dado prosseguimento na retirada de água das ruas prejudicadas, com uso de quatro bombas e um caminhão de sucção. A Coordenadoria de Saúde permaneceu no local distribuindo hipoclorito de sódio aos moradores, 200 foram distribuídos no final de semana, sendo 100 no sábado e 100 no domingo. O CRAS também continuou prestando informações.
A Defesa Civil afirma que já é possível avaliar que grande parte do problema está solucionado, sendo que a Rua Aramaçã já não tem mais presença de água na via e as outras caminham para o mesmo cenário.
No decorrer desta semana, novos serviços serão prestados. Equipes do Cata-Bagulho passarão na região recolhendo objetos descartados pelos moradores, e também será intensificado o recolhimento de lixo doméstico. A SUVIS fará a desratização e também intensificarão combate ao mosquito e larvas da dengue, inclusive, distribuindo telas para cobertura de caixas d’água.