Governo Local se reúne na Vila Itaim para definir ações de atendimento às famílias vítimas do alagamento

Reunião ocorreu na Rua Aramaçã em uma base da Defesa Civil instalada no local do alagamento

O Subprefeito e a equipe da Subprefeitura São Miguel se reuniram com os representantes do Governo Local nesta sexta-feira (20), visando resolver a atual situação de inundações da Vila Itaim o mais rapidamente possível. A reunião ocorreu na Vila Itaim, mais precisamente na base da Defesa Civil na Rua Aramaçã (uma das ruas alagadas), e foram discutidas ações para a resolução dos problemas das enchentes.
O Subprefeito iniciou ressaltando a presença de todo o Gabinete da Subprefeitura para falar da crise, que, segundo ele, sem a devida atenção, aumentará. Disse também que o Secretário Ricardo Teixeira conseguiu junto ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) uma “draga de sucção” para a redução do acúmulo de água nas ruas do local. Acrescentou relatando que o prefeito Fernando Haddad está acompanhando passo a passo as ações.
O Secretário de Serviços, Simão Pedro, pôs à disposição da Subprefeitura os serviços realizados pela empreiteira “SOMA”.
Os representantes de Zoonoses de São Miguel se mostraram alertas aos serviços que devem ser prestados após as enchentes, sendo feitas desratizações das ruas que foram inundadas e que estão secando.
A Subprefeitura São Miguel junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) está prestando serviços sociais na região. Os moradores procuram a base do CRAS para se cadastrarem e receberem ajuda com materiais básicos. Esta ação já atendeu 406 famílias e distribuiu até o momento 481 cestas básicas, 1.168 colchões, 1.031 cobertores e 436 kits de limpeza.
Vale lembrar que os serviços de Defesa Civil, Saúde e GCM (Guarda Civil Metropolitana) continuam no local, prontos para atender as necessidades dos moradores.