Praça do 'Morumbizinho' ganha WiFi Livre

Todas as praças e parques inclusos no plano de metas do WiFi Livre da Zona Leste já estão com os sinais ativos

São Miguel Paulista ganha mais uma praça com sinal ativo de internet gratuita. No dia 6 de fevereiro, sexta-feira, a última praça do bairro a ser contemplada foi a Praça Fortunato da Silveira, em frente à Universidade Cruzeiro do Sul, na Vila Jacuí.

O projeto Wifi Livre foi concebido pela Prefeitura de São Paulo com o objetivo de levar internet livre e de qualidade para todas as regiões da capital. Desta forma, cada um dos 96 distritos paulistanos possuirão uma praça/parque com WiFi Livre em suas dependências. Agora, a Zona Leste, região mais populosa da cidade, já conta com todas as suas 12 subprefeituras e 33 distritos contemplados pelo serviço.

Em São Miguel, há um total de três praças com a internet grátis implantada, são elas:
• Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (do Forró) – Distrito São Miguel
• Praça Craveiro do Campo – Distrito Jardim Helena
• Praça Fortunato da Silveira/Unicsul – Distrito Vila Jacuí

Acesse http://wifilivre.sp.gov.br/index.php?status=2 para conferir a lista completa.

Velocidade e neutralidade de rede

A velocidade oferecida é de 512 Kbps por usuário, suficiente para assistir vídeos, acessar emails e redes sociais. Os usuários podem conferir a situação da rede pelo site http://wifilivre.sp.gov.br/index.php , clicando na praça desejada para visualizar o Sistema de Medição de Tráfego de Internet (Simet).
Além da medição feita pelo Simet, a Prodam, empresa de tecnologia do município, fará constantes averiguações da qualidade do sinal das praças.
Qualquer munícipe pode acessar a rede facilmente. Para isto, basta que possua um aparelho compatível com a tecnologia WiFi (celulares, tablets, notebooks) e que seja homologado pela Anatel.
Não há nenhuma restrição de conteúdo e todos os dados permanecerão protegidos.