Obra de canalização do Córrego Una é finalizada

Obra teve investimento de quase R$ 3 milhões

Na última quarta-feira (11), a equipe da Subprefeitura de São Miguel compareceu até o córrego Una, na Vila Rosária, em São Miguel Paulista, para presenciar a finalização da obra de canalização do mesmo. Foram canalizados um total 250 metros de extensão, com início na Avenida Rosária até o final da Rua Ubirajara Pereira Madeira.

A obra faz parte do Programa de Redução de Alagamentos (PRA 1), da Secretaria de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de São Paulo, que está com 38 ações semelhantes concluídas na cidade e 15 em andamento. A verba total investida é de R$ 118 milhões.

Os moradores ao redor do córrego Una reivindicam há muito tempo por sua devida limpeza e canalização, pois havia grande concentração de lixos, alagamentos consequentes, e trechos de desbarrancamento, comprometendo as construções próximas.

O Subprefeito de São Miguel e a equipe da Subprefeitura responsável pelas ações ficam extremamente felizes e satisfeitos com a conclusão da obra. A limpeza evitará a proliferação de insetos e animais transmissores de doenças, além de prevenir inundações decorrentes de chuvas fortes e constantes. Porém, vale lembrar que manter o córrego limpo também é de responsabilidade da população, que deve contribuir ao máximo não depositando lixos e entulhos.