Governo Local se reúne na Subprefeitura de São Miguel para discutir assuntos relacionados ao combate à dengue

Reunião aconteceu no gabinete do Subprefeito e teve como assunto principal o combate ao mosquito Aedes Aegypti

Nesta Segunda-feira (9), foi realizada no gabinete do Subprefeito de São Miguel uma reunião com os representantes do Governo Local. O Subprefeito, ao dar início à reunião disse estar retornando com os trabalhos do Governo Local e que a discussão tem por objetivo tratar do vírus da dengue, que afeta diretamente a saúde pública.
Eliete Fávaro, supervisora de saúde de São Miguel, enalteceu a importância da reunião, dizendo estar aberta a novas ideias e também que a união dos governos locais junto a Prefeitura de São Paulo será o principal fator para mudança radical no combate à dengue.
Dr. Wernner Garcia, supervisor da SUVIS (Supervisão de Vigilância em Saúde), informou que no bairro de São Miguel houve 1.400 casos de dengue no ano de 2014, e que em 2015, grande parte da preparação de combate tem de ser focada no Jardim Helena, pois o local possui muitas árvores, o que o torna propício para a proliferação do mosquito, além de ser mais um bairro que sofre com a crise hídrica, onde os moradores estão estocando água em barris e caixas d’água. Isso acende os sinais de alerta na região e a sugestão é que seja feito um planejamento de emergência juntamente com o setor de limpeza pública.

O Subprefeito de São Miguel apresenta propostas apontando o que poderá ser feito para diminuir os casos de dengue na região:

  • Adesivar os carros da Subprefeitura, que envolvem SUVIS (8 carros), Saúde (5 carros), Defesa Civil (2 carros), Conselho Tutelar (2 carros), CRAS (4 carros) e Guarda Civil Metropolitana (à verificar possibilidade de 4 carros) com campanhas contra o mosquito Aedes Aegypti;
  •  Montagem de som nos carros da Defesa Civil, para que passem nas ruas alertando sobre os cuidados que devem ser tomados;
  •  Contratação de um carro de som no período de um mês, durante 4 horas por dia;
  •  Estabelecimento de multirões nos locais indicados pela SUVIS;
  •  Disponibilização de um sábado para ação de impacto no centro de São Miguel com a presença dos Governos Locais e Agentes de Saúde;
  •  Panfletagem nas escolas;
  •  Implantação de placas nos cemitérios, para evitar água nos vasos;
  •  Faixas de propagação da importância da campanha.

Contamos com a colaboração de toda a população, para que os casos não se agravem e o percentual de contaminação não se eleve. Conscientize-se e não deixe água parada!