Conselho Participativo faz prestação de contas e define prioridade

Na reunião, foi discutido o balanço das atividades do Conselho da região de São Miguel Paulista e o orçamento disponível para investimentos

Na última terça-feira (2), no auditório da Subprefeitura de São Miguel, aconteceu a reunião ordinária do Conselho Participativo, a qual contou a presença do subprefeito do distrito, o representante da Coordenadoria de Planejamento, a gestão da Secretaria Municipal de Planejamento - SEMPLA, conselheiros participativos e convidados. O intuito da reunião foi fazer um balanço das atividades do Conselho da região, tendo em vista o orçamento disponível para investimentos e manutenção geral.

No evento, o coordenador Olício Alves falou sobre a estrutura que a subprefeitura disponibilizou para a participação mais ativa dos conselheiros de São Miguel, que foi uma sala destinada a tratar de assuntos do Conselho e um automóvel agendado para que possam vistoriar as obras feitas pela gestão atual. Pâmela, representante do SEMPLA, ao falar sobre essas conquistas, frisou que os conselheiros precisam discutir o que vai ser prioridade no ano que vem, e deu como exemplo o terreno situado na Avenida Pires do Rio, uma área que compreende mais de doze mil metros quadrados, que serão destinados à instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

Ainda na ocasião, o coordenador citou as prioridades deste ano na área da habitação, que foram a construção de 980 unidades habitacionais, 13.932 regularizações fundiárias e o levantamento de um equipamento cultural no terreno do antigo cemitério, localizado na Avenida Nordestina.

O subprefeito apresentou a cronologia das obras definidas pela Subprefeitura e aprovadas pelos conselheiros, que são (por bairro):

Jardim Helena
Serviços de manutenção preventiva, corretiva, reparações, adaptações e modificações, localizadas na Praça da Cachoeira; Praça Cigana; Av. Kumaki Aoki; Ruas José Martins Lisboa x Salsa Brava; Ruas Simão Rodrigues Moreira x Professor Flaminio Fávero.
Serviços de manutenção, adequação e serviços complementares, com instalação de entrada de energia elétrica nos padrões da concessionária para o Eco Ponto Carlito Maia, localizado na Rua Domingos Fernandes Nobre, nº 2216.

Jardim São Carlos
Contratação de manutenção e adequação de serviços complementares em área municipal na Praça Rainha das Avencas e na Avenida Imperador.

Vila Jacuí
Serviços gerais de manutenção preventiva, corretiva, reparações, adaptações e modificações na Praça Comendador Josué Barbosa Lira; Ruas João Felisberto Moreira x Tristão Jose Ferreira.
Manutenção, adequação e serviços complementares em área municipal entre Rua Dríades x Avenida Maria Santana.

Vila Nitro Operária
Serviços gerais de manutenção preventiva, corretiva, reparações, adaptações e modificações na Praça Alberto Moreira.

Centro de São Miguel Paulista
Serviços gerais de manutenção preventiva, corretiva, reparações, adaptações e modificações na Praça das Noivas (“praça do Arquiteto”).

Vl. Rosária
Serviços de manutenção e adequação e serviços complementares na área da Praça Antônio Assis Pereira, entre as Ruas Mohamed Ibraim Saleh x Moacir Dantas Itapicuru.

Vl. Reis
Urbanização sobre a canalização do Córrego Sítio da Casa Pintada.