Começa a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher!

O primeiro dia do projeto ocorreu na última quinta-feira, dia 20 de novembro, em São Paulo, para coincidir com o dia do combate ao racismo

Como quase todo mundo sabe, o combate à violência contra a mulher é um tema que vem sendo tratado de maneira forte em todo o Brasil, e visa acabar com o sofrimento de inúmeras mulheres que são agredidas, em sua maioria, por seus companheiros. E foi pensando nisso que a equipe da subprefeitura de São Miguel Paulista também entra nesta luta para sensibilizar ainda mais a sociedade e mostrar que a mulher não é inferior ao sexo oposto e que, não só esta, mas todo o tipo de violência deve ser banido de nosso cotidiano.
Assim, na última terça-feira, dia 25 de novembro, aconteceu um evento no auditório da subprefeitura, onde compareceram membros da comunidade de São Miguel, servidores públicos, a vice-prefeita da cidade de São Paulo, o subprefeito e os demais membros da equipe da subprefeitura de São Miguel, bem como a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, a coordenadora Estadual da União Brasileira de Mulheres - UBM, entre outras autoridades, a fim de propagar atitudes reflexivas sobre o assunto e discutir demais formas de enfrentamento da situação.
Na ocasião, cada um dos representantes que compuseram a mesa deixou sua mensagem de apoio à causa, informando mais sobre as ações das organizações que representam, e suas importâncias na luta pelo fim da violência contra a mulher.
Durante o encontro, houve também uma apresentação de rimas propagando conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e suas categorias de forma descontraída, através do gênero musical “embolada”, que agradou bastante ao público presente.
Lembrando que no próximo dia 5 de dezembro, haverá uma nova reunião que articulará os serviços de elaboração da unidade do Centro de Referência para a Mulher - CRM em São Miguel Paulista, com previsão de inauguração para o final do mês de janeiro do ano que vem.
Ao final, foi aberta a palavra ao público para que os mesmos fizessem suas considerações sobre o assunto.