Governo Local se reúne para discutir melhorias e integrar os trabalhos na região de São Miguel

Encontro aconteceu na última quinta-feira, dia 13 de novembro, no gabinete do subprefeito

Na última quinta-feira (13), no Gabinete do Subprefeito, durante uma reunião com o governo Local, a CET informou que, até agora, já foram feitos 300 projetos para melhoria do trânsito, com 200 já implantados na região.
Foi comunicado também que em 2015 haverá, novamente, o programa CET no Seu Bairro, que contempla a manutenção, implantação de sinalização viária – vertical e horizontal –, recuperação de semáforos e revitalização de abrigos, bem como a construção de novos totens de ônibus e ainda a realização de eventos gratuitos com ênfase na Educação de Trânsito.
Vale lembrar ainda que a região de São Miguel já possui 14km de ciclovias e a possibilidade de implantação de uma nova na Jacú Pêssego está em estudo, porém sem previsão para o início das obras.
O objetivo principal é que a utilização das ciclovias seja tão efetiva quanto em outros países, onde o uso de bicicletas como meio de transporte é bastante frequente, diminuindo a poluição, congestionamento no trânsito e acidentes causados, em sua maioria, por automóveis. Até agora pode-se observar que, com a implantação de ciclovias, seu uso pela população aumentou visivelmente.
Ainda durante o encontro, ao falar sobre a Educação, o Dirigente Regional informou que a carga horária dos alunos das Escolas Municipais será alterada com a adição de duas horas. Também disse que a Escola Municipal Vila Jacuí terá dois cursos profissionalizantes, sendo um de Auxiliar Administrativo e um de Recursos Humanos. O CEU São Carlos, apoiando o Projeto Universidade Aberta do Brasil, também oferece vários cursos direcionados à formação para profissionais do magistério, da administração pública, saúde, meio ambiente, entre outros.
O Dirigente também relatou sobre o Projeto Costurando o Futuro, que acontece no CEU Três Pontes e ensina as pessoas da comunidade a costurar peças de vestuário.
Na ocasião, a representante de AMLURB - Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, também expôs sobre o Projeto Ambiental no qual o bairro de São Miguel será prioridade.
A próxima reunião já está marcada para o dia 11 de dezembro de 2014, e nela o Governo Local tratará da saúde e do Plano de Chuvas de Verão.