Prefeitura de SP libera ‘rolezinho’ agendado e organizado na região de São Miguel

Reunião em que foi discutido o assunto aconteceu no dia 06 deste mês

A subprefeitura de São Miguel recebeu na última quinta-feira (6) o coordenador da "Associação Rolezinho: a voz do Brasil", Darlan Mendes, para discutir e organizar de forma compatível com a sociedade os famosos “rolezinhos”.
Um pouco mais sobre o movimento: O movimento surgiu nos extremos da capital paulista, encabeçado por jovens famosos nas redes sociais e cantores do ritmo “funk ostentação”, tornando-se um verdadeiro transtorno para empresários, lojistas e frequentadores dos shoppings de São Paulo, obrigando alguns destes centros de compra e convivência a fecharem as suas portas em plena época de final de ano, em virtude dos riscos inerentes de vandalismo e saques nas lojas. Neste sentido, alguns shoppings entraram com recursos junto à justiça buscando impedir a realização dos “rolezinhos” em suas áreas comuns, como foi o caso do Shopping Center Aricanduva, onde por determinação do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Rômolo Russo, manteve-se a “restrição de acesso às concentrações com grande número de jovens nas dependências do shopping”. Com isso, a iniciativa da prefeitura de São Paulo visa organizar e disponibilizar lugares pré estabelecidos.
No último sábado (8), aconteceria em São Miguel um encontro batizado de “rolezinho da cidadania” organizado em homenagem a Leonardo Alvarenga, de 16 anos, que faleceu recentemente. Porém, o Ministério Público de São Paulo vetou o “rolezinho”, encontro organizado pelas redes sociais. O evento estava autorizado pela Prefeitura, e ocorreria com o apoio total da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Em nota, a gestão municipal lamentou a decisão do MP.
Diante dessa decisão, o subprefeito de São Miguel vai se empenhar ainda mais para dar continuidade ao projeto na região, buscando abrir espaço para a juventude de forma segura e organizada.

Foto: Blog do Rovai com direito Creative Commons.