Subprefeitura e Governo Local se reúnem para discutir sobre o problema dos acumuladores

Ação da Subprefeitura retirou materiais reunidos em trinta caminhões, acumulados em 15 anos

Preocupada com a questão dos acumuladores, a equipe da Subprefeitura de São Miguel se reuniu no Gabinete para uma reunião com o Governo Local, a fim de discutir sobre este problema que afeta diversas pessoas e é por vezes tratado com descaso. O distúrbio dos “acumuladores compulsivos” é caracterizado pelo recolhimento excessivo e incapacidade de descartar coisas, gerando fortíssima repercussão comportamental e cognitiva.
A última ação feita da Subprefeitura foi a retirada de materiais acumulados durante 15 anos, reunidos em trinta caminhões, da residência de um acumulador na Vila Progresso. Para que isso acontecesse, ele foi encaminhado ao P.S. Tide Setubal.
A Supervisora Técnica de Saúde Eliete Favaro disse que casos de acumuladores merecem intervenção de cada segmento da sociedade. O Subprefeito reiterou a necessidade de um fluxo para equacionar o problema, em que será designado o papel de cada órgão, para que desta forma as dúvidas sejam eliminadas, facilitando os diversos procedimentos junto aos acumuladores, pois esta perturbação conduz ao isolamento social, diminui a mobilidade e interfere na realização de tarefas mais básicas do dia a dia, como a alimentação, higiene pessoal e do local, entre outras, o que pode acarretar doenças.