Festival do livro e da literatura de São Miguel Paulista

Realização da 5ª Edição do Livro em São Miguel Paulista

A 5ª edição do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel Paulista teve início hoje (6), e vai até o sábado, dia 8 de novembro na Praça Fortunato da Silveira (Morumbizinho).
A proposta da feira literária da Zona Leste é contribuir com a democratização do livro. Para isso, a Fundação Tide Setubal organizou uma programação com atividades gratuitas, dentre elas: intervenções artísticas, saraus, conversas com autores, peças de teatro, e trocas e vendas de livros espalhados em mais de 20 pontos na região, entre praças, bibliotecas e clubes.
Nos dias 6 e 7 o Ônibus Biblioteca estará na Praça Fortunato da Silveira promovendo uma feira de trocas de livros e gibis. É importante que estejam em boa qualidade para trocá-los.
Além disso o Ponto de Leitura da Vila Mara distrito do Jardim Helena, recebeu no dia 6 de novembro o Grupo Festa de Rei com a “Brincadeira e Poesia de Repente para Crianças”, que resgatou as brincadeiras tradicionais num encontro de poetas repentistas.
O evento reúne pessoas de todas as idades com o intuito de promover a arte e principalmente a leitura, que é uma fonte de conhecimento muito importante.