Nova unidade do SESC chega em São Miguel Paulista

Reunião que definiu a instalação de novo polo cultural na região aconteceu na última sexta-feira, dia 31 de outubro

Aconteceu na última sexta-feira (31) uma reunião na sede administrativa do Sesc, para discutir as obras das futuras instalações da rede na Zona Leste com o Subprefeito de São Miguel e um grupo de representantes que foram recebidos pelo diretor regional do Sesc no Estado de São Paulo e ainda pelo coordenador de assessoria técnica e de planejamento que vai auxiliar nessa empreitada.

 

Durante o encontro, o diretor afirmou que a expectativa de instalação desse novo polo cultural é no coração de São Miguel, uma região de fácil acesso interligada com os principais pontos de transportes públicos. Com isso, possíveis terrenos para a construção dos prédios já estão sendo analisados e como a realização das atividades esportivas e culturais demanda bastante espaço para atender um grande público, a obra precisará de uma área ainda mais ampla.

Nessa mesma ocasião, o Diretor Regional do SESC lembrou que a construção de uma nova unidade do Sesc irá trazer muitos benefícios para a região em que se insere para além do atendimento ao público. Para isso, ele usou como exemplo a unidade Belenzinho, que após a inauguração, passou por uma grande transformação no tecido urbano do entorno. Segundo ele, os bares e restaurantes foram reformados e estão ainda mais bonitos, as ruas estão mais limpas, há mais iluminação e segurança para todos da região.

Dentre todos que participaram da reunião, foi composto um conselho que irá auxiliar o Sesc a encontrar o local mais adequado para a instalação dessa nova unidade.

Quando pronta, esta será mais uma realidade de novas oportunidades para toda a população da Zona Leste, passando a integrar o rico circuito cultural e esportivo da rede Sesc, que oferece ao trabalhador atividades quase sempre gratuitas ou, quando não, com preços simbólicos, o que facilita o acesso de todos.