Obras de melhorias são realizadas na região conhecida como Curva do S

Prefeito da capital paulista junto com o subprefeito de São Miguel recentemente vistoriou as obras que estão sendo feitas nessa área

O prefeito da cidade de São Paulo, esteve visitando recentemente o bairro de São Miguel Paulista e junto com o Subprefeito da região vistoriou obras na Vila Itaim na Zona Leste, mais precisamente nas ruas Bernardo de Chaves Cabral e Domingues Nobre. Este trecho que é conhecido como “Curva do S”, vem recebendo obras de readequação que irá eliminar as curvas fechadas que complicam a circulação de ônibus e carros entre São Miguel Paulista e Itaim Paulista. O trecho é considerado um dos mais importantes gargalos no trânsito da região leste da capital. Assim, com esta intervenção os motoristas terão muito mais segurança para circular pela regíão e os ônibus ganharão velocidade o que deixará os moradores ainda mais tranqüilos.

Isso porque, neste trecho circulam diariamente ônibus e caminhões de grande porte, vindos da rodovia Ayrton Senna, e como a circulação é nos dois sentidos não havia espaço para os dois veículos fazerem a curva ao mesmo tempo e com segurança.

Dessa forma, com a execução da obra, será construída uma ligação entre as ruas Cordão de São Francisco e Bernardo de Chaves Cabral com a Rua Domingos Nobre onde será instalada uma rotatória, e recapeamento do entorno. O local também abrigará uma praça, com a preservação da área verde já existente.

A obra terá um investimento total de R$ 2 milhões e a previsão é que a obra esteja concluída em 2015.
A “Curva do S” também dificulta a circulação de veículos no entorno do viaduto Carlito Maia, que dá acesso a equipamentos públicos como escolas e unidades de saúde.

Porém, por conta das questões de regularização fundiária, o projeto teve que envolver uma equipe multidisciplinar, com técnicos de todas as áreas da Prefeitura, para assim conseguir achar uma solução que priorizasse melhor o transporte público.

Após vistoriar as obras da “Curva do S”, o prefeito da capital e o subprefeito da região acompanhado dos moradores caminharam até o canteiro das obras de canalização do córrego da Rua Manoel Barbosa dos Reis, uma das intervenções do Programa de Redução de Alagamentos. Numa extensão de 290 metros, estão sendo instaladas peças de concreto pré-moldado, conhecidas como aduelas, de 2,5m por 2m. Além disso, a rua também recebe guias, sarjetas, bocas de lobo e nova pavimentação, no trecho entre as ruas Bernardo Chaves Cabral e Valentim Lopes. As obras de drenagem foram iniciadas em julho de 2014 e têm previsão de término em dezembro de 2014. O local recebe investimentos de R$ 3,2 milhões.