Praça em São Miguel recebe mutirão de plantio de árvores

Ação aconteceu no último sábado, dia 06 de setembro, com várias atividades recreativas para divertir a população.

No mês da primavera, o bairro de São Miguel Paulista, na zona Leste da capital, ficará ainda mais arborizado. Isso porque, no último sábado, dia 06 de setembro, a partir das 8h, a praça localizada na Rua Santa Davina recebeu o plantio de 12 árvores e, na próxima semana, outras mudas serão plantadas no local, totalizando assim 127 árvores, entre as espécies estão: ipê amarelo, ipê roxo, peroba, jabuticaba, araçá e muito mais.

 

Durante o mutirão, houve também a distribuição de mil mudas de plantas ornamentais para a comunidade, uma parceria firmada entre a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e a Subprefeitura de São Miguel. Essa ação tem o objetivo principal de arborizar uma das regiões consideradas mais áridas da capital, que tem o menor número de árvores por habitante. Além de ajudar a conscientizar a população na preservação de árvores e áreas verdes.

 

Assim, durante todo o dia o público presente ainda curtiu as várias atividades recreativas e culturais que aconteceram em paralelo com o mutirão, como oficina de garrafa pet, shows de MPB, tenda literária, grafite, rap, entre outras.