Subprefeitura de São Miguel sedia Reunião com o Secretário de Serviços

Encontro aconteceu na segunda-feira, dia 21 de maio

A reunião que aconteceu na segunda-feira, dia 21 de maio, na Subprefeitura de São Miguel, faz parte de uma série de encontros dos secretários municipais com a população que deve ser realizada em todas as subprefeituras da cidade. O objetivo destas reuniões é aproximar ainda mais o governo municipal das demandas e necessidades dos bairros, reafirmando assim o compromisso da Prefeitura Municipal de São Paulo com a transparência e a participação popular.

Neste segundo encontro, o convidado que esteve presente na Subprefeitura de São Miguel foi o Secretário de Serviços. Para quem não sabe, a Secretaria de Serviços administra e conserva a Iluminação Pública, fiscaliza os contratos relacionados com os serviços de limpeza publica e também o Serviço Funerário do Município de São Paulo.

Em seu pronunciamento, o Secretario defendeu a importância da participação popular, pois segundo ele foi essa participação que ajudou muito na construção e elaboração do Programa de Metas e que agora pode acompanhar o andamento desse programa verificando se o poder público está ou não conseguindo executar aquilo que propôs.

Segundo ele para dar transparência ao acompanhamento de cada etapa do Programa de Metas, foram estabelecidos marcos claros para o seu início e a sua conclusão, sendo estes específicos para cada categoria de serviços.

Assim, com esta proposta a expectativa da Prefeitura de São Paulo é aproximar-se ainda mais dos munícipes, reafirmando seu compromisso expresso de administrar de modo transparente, popular, participativo e inclusivo, construindo dessa forma a cidade que a gente tanto almeja.

O Secretario disse também que atualmente dos noventa e seis distritos existentes no Município de São Paulo, setenta e cinco são contemplados pela Coleta de Materiais Recicláveis, sendo os mesmos coordenados pela Secretaria Municipal de Serviços, que estabelece normas e procedimentos para sua implementação, gerenciamento, fiscalização e controle.