Subprefeitura São Miguel Paulista assina ordem de início da obra de canalização do Córrego Una

Com investimento de mais de 4 milhões de reais, a conclusão da obra tem prazo estimado de 90 dias

        Na última quarta-feira (21), a subprefeita de São Miguel Paulista, Damaris Moura, reuniu moradores e o Conselho Participativo Municipal da região para assinar a ordem de início da obra de canalização do Córrego Una.

 

Foto: arquivo da subprefeitura. Placa localizada na Av. Nordestina, 1535.

 

O investimento da obra é de mais de 4 milhões de reais e a previsão de término é de 90 dias. O recurso está dentro dos 6 milhões que a Prefeitura de São Paulo destinou para cada Conselho Participativo Municipal das 32 subprefeituras em 2023, com o objetivo de dar voz aos conselheiros e a oportunidade de que os mesmos indicassem onde o valor deveria ser investido.

             Foto: arquivo da subprefeitura. Subprefeita Damaris Moura assinando ordem de início da obra de canalização do Córrego Una.

 

Sendo assim, o Conselho Participativo Municipal de São Miguel Paulista votou pela canalização do Córrego Una, que se trata de uma antiga e urgente demanda, uma vez que o entorno do córrego esteja com muitas moradias e necessite uma boa estrutura que preserve a segurança dos munícipes da região.

Foto: arquivo da subprefeitura. Munícipes, Conselho Participativo Municipal e subprefeita Damaris Moura em vistoria

Na manhã reservada para a assinatura do início da obra, os munícipes presentes tiveram a oportunidade de apresentar suas dúvidas e demandas relacionadas ao tráfego local, esgoto, pequenas intervenções para melhorar o escoamento de água e muito mais. Cada pedido foi encaminhado para a avaliação dos devidos órgãos responsáveis e para a Coordenadoria de Projetos e Obras da subprefeitura.