Neste sábado, dia 26 de abril, Subprefeitura São Miguel realiza mais uma Operação Cata-Bagulho na região

Confira abaixo as ruas incluídas nesta programação

 Essa ação visa o recolhimento de objetos considerados sem utilidade, como móveis velhos, colchões, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados, auxiliando no combate ao descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. Lembrando que o despejo nessas áreas, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

 

Por isso, a participação da população é fundamental para que a ação seja feita de forma organizada, pois os objetos precisam ser colocados nas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas. É importante ressaltar ainda que pode ocorrer alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais. Sendo assim, é preciso consultar o site da Subprefeitura para confirmação das vias na sexta-feira, véspera da ação.

 

Porém, caso o munícipe queira descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, o mesmo pode solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na próxima programação do serviço através do telefone 156 ou através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) nas Praças de Atendimento. Outra opção é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

 

Confira abaixo as vias que serão percorridas pela operação cata-bagulho dessa semana:

 

São Miguel Paulista: das 07h00 às 15h20

Rua Catléias, CB Wagner Soares, Rua Dez de Julho, Rua Dr Almiro dos Reisermida, Guiraguaçú, Rua Isaura Fonseca, Rua Japichaua, Rua José Gori, Rua José Leal Fontoura, Rua Luiz do Couto, Rua Manoel da Paixão, Rua Maria Zélio Augusto, Rua Papiro-do-Egito, Rua Pascoal Zimbardi, Rua Petrônio, Rua Rafael Zimbardi, Tv. Roland Berigan, Rua Salinas do Açú, Rua Santa Angélica, Rua Santa Bernadete, Rua Serra da Juruoca, Rua Serra do Salitre.