Show “Canções de Resistência” do cantor Jocélio Amaral homenageia poetas que resistiram à ditadura

Apresentação acontece dia 04 de abril, às 19h, na Subprefeitura São Miguel

 Todo mundo sabe que a ditadura vigente entre os anos de 1964 e 1985 foi um tempo onde a discussão em torno dos rumos políticos repercutia diretamente no meio artístico. Nesse período, diversos compositores populares se tornaram grandes “atores políticos” que, através de suas canções, vislumbravam a construção de um país diferente.

Porém, durante o regime militar, os censores perseguiam e vetavam canções sem distinção de estilos, rótulos ou preferências musicais. Desse modo, no show "Canções de Resistência”, o cantor e compositor paraibano Jocélio Amaro pretende trazer à tona todo o sentimento de alguns artistas que resistiram e lutaram bravamente pela liberdade de expressão nas mais diversas linguagens artísticas, levando para o palco a música e a poesia, ao mesmo tempo em que apresenta canções de sua autoria, já que o mesmo iniciou sua trajetória no final dos anos 70 e também participou de várias atividades artísticas pelo fim da ditadura, concretizado no ano de 1985.

Geraldo Vandré, Belchior, Chico Buarque e Taiguara serão alguns dos nomes lembrados pelo músico durante essa apresentação. E mais, serão convidados ainda para participar do show compositores menos expressivos no cenário nacional, afinal este sentimento estava espalhado pelas esquinas de todo o país.

O show acontecerá no dia 4 de abril, às 19 horas, na Subprefeitura São Miguel.

Lembramos também do AI5 (Ato Inconstitucional 5), órgão repressor institucionalizado no mesmo período, no mês de abril.

E por fim, Jocélio dividirá o palco com os músicos Célio Sousa, Tony Marshal e Rodrigo Marron.