Assessoria Jurídica da Subprefeitura São Miguel Paulista concorre o Premia Sampa 2024

A iniciativa visa reconhecer e premiar servidores que fortalecem, a partir de projetos autorais, a cultura da inovação na administração municipal

 

A Assessoria Jurídica da Subprefeitura São Miguel Paulista publicou nesta quarta-feira (03) o Manual de Práticas das Subprefeituras - Assessoria Jurídica, que concorre ao Premia Sampa 2024. A iniciativa da Prefeitura de São Paulo visa reconhecer e premiar pessoas servidoras que inovam e fortalecem, a partir de projetos autorais, a cultura da inovação na administração municipal. Além disso, empresas, organizações da sociedade civil, startups e universidades também podem ser premiadas. 

 

             Foto: equipe da Assessoria Jurídica da Subprefeitura São Miguel Paulista


Nesta edição, o Premia Sampa recebeu 204 projetos, totalizando mais de 1.180 participantes. Foram realizadas 50 inscrições para a Categoria 2 da premiação - que contempla Iniciativas Locais. Entre os inscritos desta categoria, três subprefeituras foram selecionadas para concorrer; sendo uma delas a Subprefeitura São Miguel Paulista. 

 

O projeto do Manual de Práticas das Subprefeituras - Assessoria Jurídica, enfrentou as seguintes questões: a deficiência de comunicação e integração dos setores da Subprefeitura de São Miguel Paulista; e a morosidade de atendimento das demandas, causado pela deficiência de comunicação. 

 

Preocupados em resolver essas questões, a equipe jurídica construiu o Projeto visando alcançar os seguintes resultados: facilitar e integrar comunicação intersetorial e, consequentemente, atender as demandas com mais celeridade sem perder a qualidade do serviço prestado.

                Foto: equipe da Assessoria Jurídica da Subprefeitura São Miguel Paulista

Como resultado, o Manual começou a ser implementado na Assessoria Jurídica, pois foi detectado que era um setor cujos processos de todos os outros setores precisavam de análise e parecer técnico; isso facilitou a comunicação intersetorial, além de ensejar a celeridade de execução dos processos.

 

Outro resultado alcançado, foi na questão do impacto na vida da população, visto que, por tratar-se de uma subprefeitura, nossas ações estão envolvidas diretamente com a população, e quanto mais rápido e mais eficiente atendemos as demandas, mais qualidade de vida entregamos aos cidadãos. 

Clique aqui para acessar o Manual de Práticas das Subprefeituras - Assessoria Jurídica