23/07/2010 17h12

Share

CAT oferece cursos de qualificação profissional

Subprefeitura São Miguel cede espaço na Praça de Atendimento para credenciamento

Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional que o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) oferece para quem deseja se preparar na hora de conseguir um emprego.

Os cursos oferecidos pelo CAT são direcionados a trabalhador desempregado. O projeto tem como meta inserir no mercado de trabalho alunos com certificado de realização do curso.

Quem possui idade igual ou superior a 16 anos pode escolher entre os cursos de vendedor varejista, atendente de lanchonete ou auxiliar de escritório. Já para a atividade de operador de telemarketing, os interessados deverão ter mais de 18 anos. É requisito o interessado estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

Uma das primeiras pessoas a serem atendidas pelo o posto foi Sara Alba Esteves Ribeiro, de 20 anos, que procurou os serviços do CAT para fazer a inscrição no curso de operador de telemarketing. “É muito rápido e já fiz a minha inscrição no curso. Agora vou esperar o contato do pessoal do CAT para saber quando começo a freqüentar o meu curso”, conta Sara.

Para se inscrever no projeto, basta se dirigir ao posto de atendimento instalado na subprefeitura São Miguel, até o 20 de agosto.

Serviço:

Posto do CAT
Praça de Atendimento – Subprefeitura São Miguel
Endereço: Rua Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76 – Vila Jacuí
Horário: 8h às 17h
Data: até 20 de agosto