04/05/2010 16h52

Share

Casa de Cultura São Miguel tem vagas em seis oficinas

Entre as opções de cursos estão aulas de Capoeira, Violão, Yoga, Canto Coral e Danças de Salão e Afro. Basta se inscrever: é de graça

Imagem do post

Geane e Etelvina: Animada com a programação variada de cursos oferecida pela Casa de Cultura

A Casa de Cultura de São Miguel tem programação variada para crianças, jovens e idosos. Os moradores da região podem participar das oficinas de Teatro, Pintura em Tela, Yoga, Canto Coral, Violão, Capoeira e Danças de Salão, do Ventre e Afro.

Fundada em 1992, a Casa de Cultura Antonio Marcos, nome escolhido como uma homenagem ao famoso cantor da Jovem Guarda que era morador do bairro de São Miguel, garante à comunidade uma série de atividades que visam a integração social, a prática de exercícios físicos e liberdade artística.

A professora Leia Cristina Pedro, de 28 anos, que da aulas de Dança do Ventre, garante que a mulher fica mais bonita. “O metabolismo do corpo melhora muito. E essa dança também desperta um olhar diferente para outros costumes”, garante a professora. A estudante Thalyta Suzuki está descobrindo o mundo oriental. “Gosto da cultura árabe, além disso, a dança faz bem para a saúde”, revela.

As amiga Geane Maria Corrêa Lopes e Etelvina Côrrea Pinheiro se preparam para começar as aulas de Yoga. “Quero fazer aulas para equilibrar meu corpo, me livrar os sintomas da TPM e ajudar no controle da minha dieta”, aposta Geane. Já Etelvina está interessada na atividade desde que assistira um documentário na TV. “Procurei uma academia em São Miguel e não achei. Descobri que aqui oferecia aulas de Yoga e vim fazer minha matricula” explica.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente. É necessário apresentar apenas um documento de identidade. Todas as oficinas são gratuitas para os moradores da cidade de São Paulo. Os alunos podem participar de mais de um curso.
 

OFICINAS PROGRAMADAS

SEGUNDA-FEIRA
Dança do Ventre
Início: 12 de abril
Horário: 14h às 16 horas
Dança Afro [inscrições abertas]
Inicio: 12 de abril
Horário: 19h às 21 horas

TERÇA-FEIRA
Yoga [inscrições abertas]
Início: 13 de abril
Horário: 10h às 12 horas
Canto Coral [inscrições abertas]
Início: 13 de abril
Horário: 14h às 16 horas
Dança de Salão [inscrições abertas]
Início: 13 de abril
Horário: 19h às 21 horas

QUARTA-FEIRA
Violão [inscrições abertas]
Início: 14 de abril
Horário: 15h às 17 horas

QUINTA-FEIRA
Capoeira [inscrições abertas]
Início: 15 de abril
Horário: 14h às 16 horas

SÁBADO
Pintura em tela
Início: 10 de abril
Horário: 11h às 13 horas
Teatro
Início: 10 de abril
Horário: 11 às 13 horas

SERVIÇO:
Local: Casa de Cultura Antônio Marcus
Atendimento: 09h às 19h
End.: Irineu Bonardi, 169 – Alto Pedroso
Telefone: 2037-5009