Secretário dos Direitos Humanos visita a Subprefeitura de São Mateus e aos conselhos tutelares de São Mateus e São Rafael

Para conhecer um pouco mais do trabalho realizado nos distritos e da relação entre os conselhos e a subprefeitura

 Nesta quarta-feira (20), o Secretário dos Direitos Humanos visitou a Subprefeitura de São Mateus, e os Conselhos Tutelares de São Mateus e São Rafael, para conhecer um pouco mais do trabalho realizado nos distritos e da relação entre os conselhos e a subprefeitura. Estiveram presentes no encontro, o Subprefeito, a Chefe de Gabinete, os Assessores da Subprefeitura, e os Conselheiros Tutelares.


O secretário destacou a importância da atuação dos conselhos tutelares na região de São Mateus, que tem três distritos com alto potencial de vulnerabilidade. O subprefeito chamou o secretário para participar bem de perto dos problemas de São Mateus, por ser uma região com cerca de 600 mil habitantes, em 45,5 km² de extensão, e com 60% dos seus terrenos com problemas fundiários, ainda há muito a ser feito.


O secretário também ressaltou a responsabilidade da sua secretaria para São Paulo, além dos desafios de criar uma realidade sustentável na cidade. A partir de setembro haverá uma revolução sustentável na pasta e chamou a todos para o combate, o trabalho será referência para São Paulo, informou.


No final do encontro o secretário parabenizou os conselheiros e a subprefeitura pelos trabalhos realizados na região.