Saiba um pouco mais sobre o funcionamento da campanha “Seja um Conselheiro do Meio Ambiente”

Essa campanha busca eleger pessoas comprometidas com o meio ambiente que estão dispostas a desenvolver um trabalho sustentável

 A Subprefeitura de São Mateus divulga a campanha “Seja um Conselheiro do Meio Ambiente” e ajude os órgãos competentes a formular propostas socioambientais que beneficie a todos. As eleições estão previstas para ocorrer no dia 18 de Maio, das 9h às 16h, na Praça de Atendimento da Subprefeitura de São Mateus, localizada na Rua Ragueb Chonfi, N° 1400. Salientamos também, que o período de inscrição vai até o dia 5 de Maio.


Para quem não sabe, os Conselheiros Regionais de Meio Ambiente, criado pela lei de nº 14887/ 2009, são formados por representantes da sociedade civil e do poder público. E um dos objetivos da campanha é encontrar por meio de votação, pessoas que busquem um desenvolvimento sustentável eficaz para o distrito. Então, precisamos conhecer e confiar no conselheiro escolhido pela população para que o mesmo consiga exercer da melhor maneira possível esta importante função que é atualizar e informar os munícipes sobre os diversos assuntos ambientais.


Abaixo segue algumas informações importantes:

Para ser candidato:
É necessário ter mais que 18 anos e morar ou trabalhar na área da Subprefeitura de São Mateus


Para ser eleitor:
É necessário ter mais de 16 anos e morar ou trabalhar na área da Subprefeitura de São Mateus


Para votar:
Basta apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de endereço ou trabalho que esteja localizado na área da Subprefeitura.


Não perca mais tempo, pois as eleições estão ai para todos participarem e juntos escolhermos alguém competente e trabalhador para exercer este importante cargo.