Zona leste ganha dois equipamentos de atendimento à população LGBT

Novo Centro de Cidadania e nova Unidade Móvel auxiliarão pessoas em situação de vulnerabilidade social e de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero

Desde o dia 1º de julho, a zona leste de São Paulo conta com dois novos equipamentos de atendimento à população LGBT. A Prefeitura de São Paulo abriu na região de São Mateus, um Centro de Cidadania LGBT e uma Unidade Móvel de Cidadania LGBT.

Os equipamentos se somam aos outros dois centros e unidades móveis que atendem o público LGBT no centro e na zona sul da cidade, com o objetivo de auxiliar a população LGBT quanto à vulnerabilidade social e vítimas de violência física e psicológica motivadas pela discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.

O novo Centro oferece atendimento psicológico, assessoria jurídica, assistência social e encaminhamento para as políticas públicas da Prefeitura. O espaço foi nomeado em homenagem à travesti Laura Vermont, assassinada na região há um ano, vítima de violência motivada por sua identidade de gênero.

Serviço
Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont

Local: Avenida Nordestina, 496 – São Miguel Paulista
Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 21h