São Mateus recebe novas instituições de ensino

CEI e EMEF chegam ao município

São Mateus inaugura CEI, Centro de Educação Infantil, e Escola Municipal de Ensino Fundamental. Estiveram presentes em ambas inaugurações, no último dia 12 de abril, o prefeito, a vice-prefeita, o subprefeito de São Mateus, representantes da Secretaria de Educação, a coordenação da Delegacia Regional de Ensino São Mateus, representantes do legislativo e do municipal, associações, ONGs e a sociedade civil.

O CEI Anunciação Ferreira II fica localizado no Jardim das Laranjeiras, distrito de Iguatemi, e atenderá a demanda de estudantes de diversos bairros da região, como o Bandeirantes, Nova Vitória, Nova Iguatemi, Alto Alegre, Sítio dos Franças, Terceira Divisão e adjacências.

A construção conta com 52 salas, 82 funcionários e receberá 588 alunos. Durante o evento de inauguração, as autoridades fizeram uso da palavra e ressaltaram a luta para cumprir metas, não só na educação, mas também na saúde, na moradia e outras áreas. Representantes da comunidade destacaram a importância do CEI Anunciação Ferreira II para a região. A instituição está localizada na Avenida Bento Guelfi, 1.434.

Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental Aclamado será de tempo integral e receberá 301 alunos. A construção conta com 15 salas de aula, banheiros para alunos, banheiros para deficientes, sala de coordenação pedagógica, sala da direção, secretaria, sala dos professores, sala multiuso, sala de informática e sala de leitura.

O Parque Boa Esperança e o Jardim Nova Conquista são os bairros contemplados pela instituição de ensino, além das adjacências.