A Subprefeitura São Mateus realiza permanentemente a limpeza dos piscinões de sua região

Mais uma ação de prevenção às fortes chuvas

Bombas de sucção do Piscinão Iumas

 

A subprefeitura é responsável pela manutenção de seis piscinões: Aricanduva I, Aricanduva II, Aricanduva III, Caaguaçu, Limoeiro e Inhumas. A manutenção desses reservatórios é importante na época das chuvas para que possam ser armazenadas as águas dos rios e córregos da região, evitando desta maneira enchentes e inundações.

A limpeza dos piscinões é realizada continuamente, sendo feita a retirada de terras, capinação além de máquinas que fazem desassoreamento do leito dos córregos.

A rede hídrica de São Mateus, conta com várias nascentes, a que possuí maior destaque é a do Aricanduva que é afluente do rio Tiête.

Com o relatório apurado de janeiro a junho de 2015, foram retirados mais de 22.330 metrôs cúbicos de resíduos.

Além das manutenções que são realizadas, alguns piscinões são utilizados como área de lazer, para os moradores, como o reservatório do Limoeiro que beneficia 250 mil pessoas, ao seu redor os moradores utilizam a área como lazer além do campo de futebol Paulistano.

É importante lembrar, que para garantir a eficácia do serviço todos podemos ajudar, um simples gesto faz a diferença, portanto; Não jogue lixo nos córregos, pois há coleta de lixo regular em todos os colocais e o lixo é principal responsável por enchentes e inundações.

Essa é a subprefeitura São Mateus fazendo o que precisa ser feito.

Piscinões de terra:

Caguaçu

 

Limoeiro

 

Aricanduva I

 

Aricanduva II

 

 

Aricanduva III