Ações de limpeza realizadas em São Mateus

Bocas de lobos, ramais e galerias são alguns dos pontos

 

Córrego Cipoaba - Quaresma Delgado

 

A presença de resíduos, entulhos ou qualquer outro objeto nas bocas de lobo, ramais e galerias, em época de chuvas, contribui para a formação de pequenos alagamentos. Para a redução dessas ocorrências, a subprefeitura São Mateus realizou limpezas, mecânicas e manuais, nas bocas de lobo, ramais, poços de visita e galerias pluviais do bairro.

A limpeza também faz parte de um trabalho de combate à dengue, uma vez que a água parada nesses locais pode indicar a presença do mosquito Aedes, e a outras doenças.

De janeiro a julho de 2015, foi executada limpeza manual em nove mil oitocentos e noventa e uma unidades de boca de lobo, limpeza manual em nove unidades de poço visita, limpeza mecânica em três mil quatrocentos e oitenta e duas unidades de boca de lobo, limpeza mecânica em seiscentos e trinta e duas unidades de poço visita, oito mil seiscentos e setenta e nove metros de limpeza mecânica de ramais, quatro mil e noventa e nove de limpeza mecânica de galerias, quatro mil cento e vinte e cinco metros de limpeza mecânica de córregos e trezentos e quarenta e oito mil duzentos e seis metros quadrados de limpeza manual de córregos.

 

Limpeza mecânica no Córrego Alto Alegre

Limpeza de boca de lobo e limpeza manual de córrego