Prefeito visita Aterro São João

Projeto de obras da área é apresentado ao prefeito e à comunidade

Em mais uma visita a São Mateus, o prefeito visitou a área do Aterro São João com o objetivo de acompanhar a junção das duas partes do aterro, para a formação de um único plator.

A área é de responsabilidade do consórcio EcoUrbis Ambiental, que também estava em visita à obra, seus representantes deram detalhes do projeto. O prefeito, acompanhado da vice-prefeita, secretários e o subprefeito de São Mateus, participou de toda a vistoria do local. Ele pediu explicações referentes à proposta de ligação dos aterros, destacando questões quanto à verba do projeto e as principais modificações da fauna e flora da região.

Além da obra de junção, também serão feitas mudanças na Av. Sapopemba, entre a 3ª Divisão e a divisa de Mauá. Trecho que receberá obras de infraestrutura, como drenagem, pavimentação e a construção de uma ponte. Os técnicos da EcoUrbis responderam todas as dúvidas da comitiva, que incluía também membros da comunidade e seus líderes, destacando todos os benefícios do projeto.

Prefeito e comitiva frente à obra da ponte na Av. Sapopemba

 Compensações

O projeto contou com o apoio maciço da subprefeitura São Mateus, em especial do Conselho de Meio Ambiente, sempre em colaboração com a EcoUrbis. Essa parceria resultou em diversas compensações, como o Parque Natural Florestal, projeto de equipamentos de uso público, levantamento ambiental de diversas áreas, projeto de recuperação florestal, entre outros. Também está em processo a criação do Centro de Referência Ambiental no Morro do Cruzeiro, com a intenção de recuperar uma área já edificada e a preservação de áreas verdes.
Para a realização destes, a subprefeitura sempre contou com a participação do povo. Os líderes da comunidade sempre estiveram presentes, elucidando como cada projeto beneficiaria os munícipes.
Como parte das compensações ambientais do Aterro São João, a EcoUrbis já plantou cerca de 62.000 mudas de árvores de espécies nativas do planalto brasileiro, em uma área aproximada de 760.000 m².

O Aterro São João se localiza na Av. Sapopemba, 23.325, 3ª Divisão (São Mateus – SP). Km 33.