Inscrições abertas para o Conselho Gestor de quatro parques municipais

Para se candidatar basta ter mais de 18 anos e ser morador ou trabalhador nas Subprefeituras onde estão inseridos os equipamentos municipais.

 

 

Do dia 29 de junho até o dia 17 de agosto, ficam abertas as inscrições para candidaturas dos Conselhos Gestores dos parques Benemérito José Brás, Ermelino Matarazzo, Linear Guaratiba e Nebulosas, administrados pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

  • As inscrições podem ser realizadas em qualquer dia da semana, na administração dos parques, no horário de funcionamento dos equipamentos.

 

  • As inscrições devem ser feitas na administração dos parques e só poderão ser efetuadas mediante apresentação de comprovante de residência, RG, CPF e foto 3x4 recente. Além disso, o candidato deve apresentar uma carta de intenção.

Para se candidatar é muito fácil, basta ter mais de 18 anos e ser morador ou trabalhador nas Subprefeituras onde estão inseridos os equipamentos municipais (abaixo, você confere os endereços e as Subprefieturas dos parques).

Para votar é necessário ter mais de 16 anos e residir na capital paulista. É indispensável apresentar um documento original com foto e comprovante de residência. As eleições acontecem no mês de agosto, no dia 23.

Os Conselhos são formados por, no mínimo, oito (8) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo eles representantes das categorias ‘sociedade civil’, ‘trabalhadores do parque’ e ‘entidades’. As votações ocorrem a cada dois anos e a atuação dos Conselhos Gestores de Parque Municipais está prevista na Lei Nº 15.910 de 27 de novembro de 2013.

Parque Benemérito José Brás
Endereço: Rua Piratininga ,365 – Brás
Subprefeitura: Mooca

Parque Ermelino Matarazzo
Endereço: Avenida Abel Tavares, 1564 – Ermelino Matarazzo
Subprefeitura: Ermelino Matarazzo

Parque Linear Guaratiba
Endereço: Via de Acesso: Rua Salvador Gianetti, 305
Subprefeitura: Guaianases

Parque Nebulosas
Endereço: R. Nebulosas, R. Libra, R. Gemeos, R. Joao Mendonça – São Mateus
Subprefeitura: São Mateus