Noturno: São Paulo agora conta com rede de ônibus 24 horas

Linhas de ônibus atendem todas as regiões da cidade no período da 0h às 04h

 INTERVALOS MENORES E PONTUALIDADE. VOCÊ PODE CONFIAR!

 

O NOTURNO forma uma rede de linhas de ônibus estruturais e locais que atendem todas as regiões da cidade no período da 0h às 04h. Com ele é possível, por exemplo, sair da zona sul e chegar aos bairros mais distantes de outras regiões da cidade, fazendo integrações preferencialmente em terminais e locais de conexão. O NOTURNO atenderá os usuários do Metrô, passando junto ou próximo das estações.

A rede conta com 151 linhas e foi planejada para servir a população em sistema de operação controlada. Serão equipes de profissionais da São Paulo Transporte (SPTrans) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) utilizando tecnologias modernas, baseadas no recurso do GPS, para monitorar, ajustar o cumprimento de horários e o desempenho, além de garantir fluidez ao trânsito. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) dará suporte no aspecto da segurança operacional. E o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) da Secretaria Municipal de Serviços também participará, providenciando iluminação para os 160 pontos de conexões da rede.

Prestação de Serviço: Como usar a Rede Noturno 

 

  • As linhas são integradas ao Bilhete Único e aceitam todas as modalidades já conhecidas do cartão. Com um mesmo bilhete, o usuário pode se deslocar de veículos da rede estrutural para os da rede local durante três horas.
  • A relação de linhas estruturais e locais estará na página da SPTrans e nos perfis da empresa nas redes sociais:


(www.sptrans.com.br/noturno) (www.twitter.com/sptrans_ e https://www.facebook.com/SPTransOficial).

 Aplicativo

 

  • Está disponível para uso um aplicativo para Android que fornece todas as informações sobre o funcionamento do Noturno.

 

  • O dispositivo permiti que o usuário saiba, por exemplo, qual o ponto de ônibus mais próximo de sua localização, as linhas que o atendem e sua programação, com dados atualizados em tempo real com a situação do trânsito. Todas as informações da rede serão disponibilizadas online.

 

  • O aplicativo chama-se Coletivo da Madrugada e está disponível para download gratuito na Google Play a todos os usuários de smartphones que possuem smartphones com sistema operacional Android. Ele foi desenvolvido com base no banco de dados da SPTrans, sem custos para a empresa.


Outros desenvolvedores estão criando novos aplicativos que poderão ser baixados em celulares e aparelhos tecnológicos que funcionam com outro sistema operacional, caso dos iPhones, por exemplo.

Mais informações acesse: http://www.sptrans.com.br/noturno/