Agora no CAT haitianos e senegaleses podem emitir carteira de trabalho.

Convênio realizado entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Prefeitura de São Paulo beneficia, por enquanto, haitianos e senegaleses

 

Um convênio realizado entre o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), e a Prefeitura de São Paulo, beneficiaram que o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), começasse a emitir a carteira de trabalho para imigrantes e refugiados.

Na ultima quinta-feira, (26) foi realizado o primeiro dia de atendimento, e 40 haitianos já saíram do CAT Luz com o documento em mãos e foram cadastrados para a busca de vagas de emprego. O serviço também está disponível nas unidades do CAT Santana (Norte), Lapa (Oeste) e na unidade móvel localizada na Praça da República. A partir do dia 6 de abril as carteiras também poderão ser emitidas em São Mateus.

A SDTE começou a articular ações para parcerias que promovam cursos intensivos de língua portuguesa, com previsão de início ainda em abril.

Por enquanto, a Portaria nº 275, de 12 de março de 2015, beneficia somente haitianos e senegaleses, por um período limitado de 120 dias, mas a SDTE já solicitou uma revisão nesta medida, a fim de estender os serviços a todas as nacionalidades e sem prazo determinado.

Endereço do CAT para emissão de CTPS aos imigrantes a partir do dia 16 de Abril/2015
São Mateus: Av. Mateo Bei, 1.641