SMDHC lança edital para seleção de projetos da sociedade civil em apoio ao ‘Juventude Viva’

As propostas poderão ser encaminhadas por organizações sem fins lucrativos e serão analisados pela Coordenação de Políticas para Juventude

 Foi publicado nesta semana no ‘Diário Oficial da Cidade’, edital de Apoio a Projetos da Sociedade Civil para o Plano Juventude Viva. A Coordenação de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) selecionará vinte projetos, com custos de até 50 mil reais, que dialoguem com as temáticas e ações do Plano Juventude Viva no município de São Paulo.
O incentivo às ações do Plano que já acontecem nos territórios é fundamental para que o protagonismo dos jovens e o sentimento de pertencimento à cidade sejam fortalecidos. As propostas deverão atender a um ou mais dos seguintes eixos temáticos:


• Promoção de direitos da população jovem
• Formação de redes e Comunicação Juvenil
• Resgate e valorização da cultura afro-brasileira
• Promoção da ocupação dos espaços públicos e circulação pela cidade
• Formação de jovens como promotores de direitos humanos
• Prevenção da violência e promoção da cultura de paz


As inscrições poderão ser realizadas no período de 20 de outubro a 7 de novembro, por correio ou pessoalmente na Coordenação de Políticas para Juventude da SMDHC, localizada na Rua Líbero Badaró, 119, 7º Andar, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h30 às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.


Confira o edital na íntegra


Juventude Viva
Lançado na Cidade no ano passado, o Plano Juventude Viva tem o objetivo de reduzir a vulnerabilidade da juventude negra e de periferia, que são as principais vítimas de homicídios, e criar estratégias de prevenção à violência. Iniciativa do governo federal, o Plano tem a sua implementação em São Paulo coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para Juventude, e pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR).