Parabéns! São Mateus comemora 66 anos com muitas atrações

Nem a chuva conseguiu parar a festa que aconteceu na Avenida Mateo Bei, em comemoração ao 66º aniversário do bairro

 A Subprefeitura de São Mateus e os moradores do distrito organizaram uma bela homenagem em comemoração ao 66° aniversário do bairro, e entre as atrações que animaram o público estava a procissão da Igreja Católica pelas ruas da região, desfile cívico com a participação da Policia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, e ainda apresentações das danças japonesas Bom Odori e Grupo Ki Mai “Bailar Dourado” que agitaram a galera que estava presente acompanhando essa importante data para o nosso distrito.


Um pouco mais sobre a dança Bom Odori e o Grupo Ki Mai "Bailar Dourado"

Para quem não sabe, o Bom Odori, é uma dança folclórica japonesa apresentada nas tradicionais festividades japonesas que simboliza a gratidão dos trabalhadores. A dança consiste em movimentos delicados e simples com os gestos básicos representando o trabalho realizado nas minas de carvão. Já o Grupo Ki Mai “Bailar Dourado” veio transmitir através da arte, a alegria e a paz conquistada através da prática do Budismo e criar, entre suas integrantes, pessoas capazes de contribuir para uma Cultura de Paz. Com essas atrações, a galera aproveitou e entendeu a cultura e as curiosidades que o aniversário de São Mateus proporcionou para os munícipes.


E assim, todos os moradores, bem como o pessoal da Subprefeitura, desejamos parabéns ao distrito de São Mateus pelo seu aniversário e já deixamos, também, o convite aberto para o próximo aniversário de São Mateus !