É campeão! Subprefeitura de São Mateus é representada por equipe feminina de xadrez que conquista primeiro lugar nos “Jogos da Cidade”

Troféu foi colocado na entrada da Sub de São Mateus como forma de divulgar e parabenizar o belo trabalho exercido pela equipe feminina de xadrez

 É com muita alegria que a Subprefeitura de São Mateus parabeniza as meninas que representaram, muito bem, nossa Sub no “Festival Feminino de Xadrez” nos Jogos da Cidade de 2014, principal torneio esportivo amador do Brasil. As equipes formadas pelas jogadoras, Juliane de Oliveira Dias, Ana Vitória Pinto, Juliana Maranduba e Cássia Thays Batista Oliveira, conseguiram mostrar muita habilidade, concentração e espírito de companheirismo para conquistar esse importante troféu que foi colocado na frente da Subprefeitura de São Mateus, com o intuito de divulgar e agradecer o belo trabalho destas meninas que vestiram a camisa e honraram com glória o nosso distrito.

Um pouco mais sobre os Jogos da Cidade 2014, principal torneio amador do Brasil

 

Para quem não sabe, os Jogos da Cidade, tem como objetivo principal promover a integração das pessoas atravéz do esporte, sendo que, hoje em dia a galera procura participar dos torneios que estão cada vez mais estruturado, correto, participativo e eficiente. E mais que isso, os “Jogos Mundiais da Cidade de São Paulo” são organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação desde 2003. Vale lembrar ainda, que neste ano de 2014, foram inscritas mais de 3.000 equipes divididas entre masculinas e femininas, que disputarão os Jogos, nas modalidades futebol de campo, futsal, basquete, voleibol e handebol. Ao longo do ano também são promovidos festivais de tênis, xadrez, vôlei de areia, capoeira e bocha.

 

A Supervisão de esporte da Subprefeitura de São Mateus comentou que o trabalho das meninas, vencedoras do festival de xadrez, foi muito positivo e certeiro para divulgar da melhor maneira possível a modalidade no distrito, pois, até então, o nosso foco maior eram outras modalidades mais conhecidas, como futebol, vôlei e basquete, no entanto, após essa conquista, a galera ficou mais curiosa sobre um torneio de xadrez que quatro meninas representaram a Sub de São Mateus e venceram. O Supervisor disse também, que o foco da equipe era se divertir e disputar um torneio bem estruturado e isso elas encontraram nos Jogos da Cidade de São Paulo.

 

Assim, a Subprefeitura de São Mateus parabeniza mais uma vez as meninas pela conquista e agradece o lindo troféu que elas receberam e que estará exposto na Supervisão de esporte dessa Subprefeitura para quem quiser apreciar. E não deixe de acompanhar o site da Sub de São Mateus para ver também os campeonatos organizados pelos Supervisores, não perca mais tempo e participe!