“Lei Maria da Penha” completa 8 anos em defesa aos direitos das mulheres

O trabalho é continuo e precisa mais do que nunca da cooperação e compreensão de todos para continuar a garantir o direito das mulheres

 A Subprefeitura de São Mateus parabeniza o trabalho exercido pela “Lei Maria da Penha” que completou, no dia 7 de Agosto, 8 anos de muita dedicação e comprometimento com as mulheres que passaram ou podem passar por um caso de violência doméstica.


Para quem não sabe, a “Lei Maria da Penha” foi criada, com o intuito principal, de banir a violência doméstica contra as mulheres. A lei foi decretada e aceita pelo ex-presidente, no dia 7 de Agosto de 2006, possibilitando que os agressores de mulheres sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada. É importante citar ainda que o primeiro caso de violência às mulheres foi registrado no dia 22 de Setembro de 2006, onde no dia seguinte o agressor foi preso por agredir sua mulher.


Vale destacar também uma novidade que a galera do SMPM criou para atualizar e informar as pessoas sobre os casos mais graves de violência contra as mulheres. E mais, o projeto é inaugurar ainda esse mês uma edição informativa, que mensalmente, circulará divulgando as ações de enfrentamento contra a violência às mulheres e os outros diversos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Políticas Para as Mulheres.


Participe você também e diga não a violência contra as mulheres!