Prorrogadas as inscrições para o edital de credenciamento dos articuladores do Plano Juventude Viva

As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto; edital oferece 21 vagas em 10 distritos da Cidade

 A Coordenação de Políticas para Juventude estendeu o prazo para as inscrições do edital de credenciamento de 21 articuladores do Plano Juventude Viva no Município. Publicado no último sábado, dia 26, no Diário Oficial da Cidade, o comunicado amplia o prazo até o dia 15 de agosto.
As inscrições são voltadas a moradores das regiões de Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luis, Jardim Ângela, Brasilândia, Pirituba, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Helena e São Mateus, regiões onde o Plano está sendo implementado inicialmente.
Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Rua Líbero Badaró, 119, 7º andar, sala da Coordenação de Políticas para Juventude), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, portando os documentos listados no item 7 do edital.


Confira a íntegra do edital


Os articuladores atuarão na construção de parcerias com organizações da sociedade civil, grupos e coletivos de jovens, para auxiliar na formação e no fortalecimento de uma rede de apoio e de denúncia de violações de direitos da juventude. Realizarão também o acompanhamento e o monitoramento das ações governamentais que compõem o Juventude Viva e das atividades, ações e eventos realizados nos territórios que dialoguem com os objetivos do Plano.
O edital prevê a prestação dos serviços em regime contratual de um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano.