Região de São Mateus possui 129 praças, além de áreas ajardinadas e canteiros centrais

Precisamos cuidar das praças que se encontram no distrito de São Mateus e valorizar um patrimônio público onde todos são livres para passear e curtir

Um recente levantamento apontou que a região de São Mateus possui cerca de 129 praças, num total de mais de 490 m² de áreas verdes. Essa pesquisa também mostrou que apenas 37 dessas praças são nominadas, e que 49 tem aparelhos de ginástica para idosos, além disso, existem 15 canteiros centrais com áreas ajardinadas nas ruas e avenidas da região.


É inegável que esse grande número de áreas verdes proporciona inúmeros benefícios à população, como: redução da poluição devido aos processos de oxigenação, diminuição da poluição sonora, diminuição das temperaturas extremas, sombreamento, entre outros.


Por isso, precisamos cuidar das praças que se encontram no distrito de São Mateus e valorizar um patrimônio público onde todos são livres para passear, curtir e contemplar a natureza na companhia de familiares e amigos. Assim, cabe a subprefeitura manter o espaço limpo, organizado e seguro para beneficiar os moradores e favorecer ainda mais o meio ambiente que necessita deste cuidado todo especial.


Vamos todos juntos fazer a nossa parte, ajudando assim a preservar as áreas verdes, não jogando lixo no chão e zelando pelo nosso bem maior, que é a natureza.

Confira abaixo algumas praças dos distritos:

Iguatemi

Jd. Iguatemi

 São Mateus

São Mateus

 São Rafael