28/07/2008 15h43

Share

Unidade Móvel do Poupatempo chega a São Mateus

 

O Governo Estadual dá continuidade ao Projeto Virada Social e traz para São Mateus uma Unidade Móvel do Poupatempo no Parque São Rafael. O início do trabalho será 04 de agosto e vai até o dia 16 de agosto, na avenida Sapopemba, altura do 16.600 e o funcionamento será de 2ª a 6ª feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Sua permanência depende do número de habitantes e da demanda.

Além do trabalho feito nas escolas e com a comunidade, o Virada Social é o momento em que a OSTE (Operação Saturação por Tropas Especiais) deixa às ruas e abre espaço para que o social,ou seja, é o momento em que a população, livre dos malefícios da criminalidade, tenha voz e auxilie na manutenção da ordem e da paz intituída com a saturação ao crime.

 Criada em 2004, a Unidade Móvel tem objetivo de atender a população em bairros mais distantes dos postos fixos. De maneira itinerante o caminhão leva aos cidadãos os principais serviços. Em São Mateus não é diferente, o munícipe tem de se deslocar até Itaquera quando necessita de algum tipo de serviço.

Emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais e serviços públicos pela Internet, o
e-poupatempo, tais como: inscrição em concursos públicos, atestado de antecedentes criminais, consultas de débito de IPVA, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência para furto ou perda de documentos, consulta de número de título de eleitor e local de votação (TRE), consulta de CEP (Correios), consulta de extrato de pagamento da Previdência Social, emissão de 2ª via de contas, entre outros, serão oferecidos a toda a população. As taxas geradas pelos serviços poderão ser pagas no Banco Nossa Caixa, instalado dentro da Unidade.

As Unidades Itinerantes têm capacidade de fazer em média 800 atendimentos por dia e seguem o padrão de atendimento Poupatempo, através da distribuição de senhas eletrônicas por ordem de chegada. O atendimento para todos os serviços é organizado através dessas senhas, elas são diferentes para facilitar o atendimento preferencial, em alguns casos elas podem esgotar devido à grande procura, por isso serão entregue exclusivamente ao cidadão que apresentar documentação completa na triagem. Ao atingir a quantidade máxima de atendimento diário, as entregas de senhas serão encerradas.

Para mais informações sobre os serviços  o Disque Poupatempo é: 08007723633, ligação gratuita e horário de atendimento, 2ª a 6ª feira, das 6 às 21 horas e sábados, das 6 às 15 horas.