31/07/2008 15h40

Share

Novas instalações do IML Leste II e IC São Mateus

Para melhorar o atendimento à população da zona leste de São Paulo, foram inauguradas no último dia 15 de julho, as novas instalações do Instituto Médico Legal Leste II (IML) e do Instituto de Criminalística de São Mateus.

Situado na avenida Sapopemba, altura do numeral 12.000, o prédio que irá abrigar as equipes de perícias criminalísticas e médico-legais facilitará o trabalho na região leste, que até então dispunha de apenas um IML para atender toda a demanda da região, o qual funciona no bairro de Arthur Alvim. “Além de você ter uma gestão mais fácil de todos os procedimentos, tem a proximidade do perito e do legista estarem conversando sobre as ocorrências que dão atendimento, além da facilidade da gestão na parte administrativa”, explicou Celso Perioli, superintendente da Polícia Técnico Científica.

Serão atendidas pelo IML Leste II e IC São Mateus as áreas da 7ª (Itaquera) e 8ª (São Mateus) seccionais. “A perspectiva da 8ª seccional é muito boa. Esse prédio vai auxiliar a comunidade numa hora muito dolorosa, que é a de perder um ente querido”, disse o titular Jorge Carlos Carrasco.

O perito chefe do IC São Mateus, Adilson Gimenes Gonçalves, está satisfeito com a mudança de seu local de trabalho. Antes na base do 53º DP (Parque do Carmo), agora disporá de um espaço mais amplo no novo prédio, com possibilidade de aumentá-lo se necessário. Conforme explicou Gonçalves, são atendidos 1.400 casos por mês naquele IC.

Também estiveram presentes nesse evento o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Paulo Afonso Bicudo; o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão; o chefe da Assistência Policial Civil, Marco Antonio Martins Ribeiro de Campos; o diretor do IML Hideaki Kawata; o diretor do IC José Domingos Moreira das Eiras; peritos, médicos legistas, delegados e policiais da região.

Fonte: Silvia Freitas
DGP - Assessoria de Imprensa