16/06/2010 16h17

Share

Telecentro Instituto Batista é inaugurado

sexta-feira, 18 de junho, é a vez do Telecentro Pra Viver Melhor

Imagem do post

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), inaugurou na manhã do dia 16 de junho o Telecentro Instituto Batista, na Igreja Batista em São Mateus, sito a rua Ernesto Manograsso, 207.

Com esse equipamento São Mateus já conta com 13 Telecentros. Estiveram presentes no evento o Secretário de Participação e Parceria, o secretário adjunto da pasta, o subprefeito de São Mateus, o responsável pela Igreja Batista, Pastor Manoel Ramires e políticos.

Direcionados para as comunidades carentes, os Telecentros disponibilizam, diariamente, diversos cursos aos usuários, visando a inclusão digital através do acesso aos computadores, além de ser uma importante ferramenta para a qualificação profissional, a revitalização dos espaços públicos e a democratização do acesso aos computadores e à internet.

O Programa Telecentros, da Prefeitura de São Paulo, é o maior programa de inclusão digital do mundo em uma mesma localidade cuja responsabilidade é da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), através da Coordenadoria da Inclusão Digital.

A intenção da SMPP é ampliar a rede em 33% e chegar ao número de 400 unidades inauguradas até o final deste ano. As unidades contarão com 20 computadores cada e um atendimento médio de 150 pessoas por dia.

Em seu discurso, o subprefeito disse que os Telecentros são muito importantes pois no mundo de hoje não é possível viver sem ter o domínio dessa tecnologia. Pastor Ramires, um dos responsáveis pela chegada do Telecentro agradeceu a todos que se empenharam para a realização dessa parceria.