VAI TEC prorroga prazo de inscrição para projetos inovadores

Edital do programa financia em até R$27.000 selecionados

O Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas (VAI TEC) estende, até dia 29 de abril, o prazo para inscrição de projetos que estimulem a criação, formação e participação do pequeno empreendedor no desenvolvimento tecnológico da cidade.

Sob a tutela da Agência São Paulo de Desenvolvimento – ADE SAMPA, inserida na Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), o programa financia em até R$ 27.000 ideias inovadoras, que resultem na melhoria da dinâmica de vida dos paulistanos.
A ADE SAMPA, criada há três anos, promove nos quatro cantos da Cidade o crescimento econômico e geração de empregos por meio do fortalecimento de micro e pequenas empresas. 

Qual o objetivo do Edital ?

O Programa VAI TEC visa apoiar financeiramente, por meio de subsídio, atividades inovadoras e em especial as ligadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para o desenvolvimento econômico e social considerados relevantes para as políticas públicas municipais, principalmente as desenvolvidas por jovens de baixa renda.

Quem pode participar ?

I - Pessoas com 14 anos ou mais, com comprovação de tempo de domicílio de no mínimo 02 anos no município de São Paulo;

II - Grupos e ou coletivos, através de 01 representante com comprovação de tempo de domicílio de no mínimo 02 anos no município de São Paulo.

III - Micro Empresas, Microempreendedores Individuais - MEI e Cooperativas - que não ultrapassem o faturamento limite definido para micro empresa -, tal como regulamenta o Decreto Municipal 56.475/2015 e com sede comprovada no Município de São Paulo há, no mínimo, 02 (dois) anos, através do seu representante legal.

Que tipo de projeto pode ser inscrito ?

Serão subsidiados projetos de produtos, processos, aplicativos, jogos, técnicas ou metodologias inovadoras que obrigatoriamente sejam realizados na cidade de São Paulo e se enquadrem nas áreas previstas no edital. Serão valorizadas iniciativas que contemplem em seu objetivo temas transversais de gênero, étnico racial, pessoas com deficiência, jovens ou idosos

 As inscrições devem ser realizadas pelo site: www.adesampa.com.br

 Fonte: Adesampa