Santo Amaro ganha seu primeiro Parklet.

Trata-se de um espaço de convivência urbano, instalado sobre vagas de estacionamento.

 A cidade de São Paulo ganhou no último sábado (22) mais um parklet. O espaço de convivência foi inaugurado na Rua Vitorino de Morais, 337, Santo Amaro, zona sul, em frente ao restaurante Frangaria Ricardo, entidade responsável por sua instalação e manutenção.
A plataforma, instalada sobre duas vagas de estacionamento, possui bancos, cobertura, mesas, e espaço para estacionar bicicletas.

"O prefeito está incentivando muito a ocupação dos espaços públicos. Este equipamento é então mais uma área de convivência para a cidade. Esse é o primeiro parklet de Santo Amaro e há projetos para instalação de mais espaços como esse na região”. Afirmou o subprefeito de Santo Amaro.

 

Trata-se de uma iniciativa que permite e estimula o uso do espaço público de forma democrática, permitindo que os próprios cidadãos construam seus locais de convívio, melhorando a paisagem urbana e transformando espaços em lugares mais arborizados, com mais equipamentos e mobiliários urbanos, beneficiando ainda um número maior de usuários.

Para saber mais sobre como desenvolver um projeto de parklet conheça o manual clicando aqui

Colocar esse link: http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/parklets/