Prefeito visita centro esportivo em Santo Amaro

O prefeito de São Paulo visitou na tarde desta terça-feira (23) as obras do centro esportivo e educacional Joerg Bruder.

 O prefeito de São Paulo visitou na tarde desta terça-feira (23) as obras do centro esportivo e educacional Joerg Bruder, em Santo Amaro, na zona sul. Após um convênio firmado em maio deste ano com o Instituto Península, o espaço começou a ser reformado e vai receber uma pista de atletismo de alta tecnologia, um campo oficial de futebol, uma quadra society, novos vestiários e equipamentos para criação de um Núcleo de Alto Rendimento (NAR). O local contará ainda com refeitório, um pequeno alojamento e caixas oficiais para salto em distância.

As obras, que contam com investimentos de cerca de R$ 15 milhões, são custeadas inteiramente pelo instituto, que além de levar atletas consagrados para treinar no local, oferecerá como contrapartida social a formação de jovens atletas da região. O acordo tem validade de cinco anos, e as obras deverão ser entregues no primeiro trimestre do próximo ano. O centro esportivo também abrigará um novo Centro Educacional Unificado (CEU), cujos alunos serão beneficiados pelo espaço.

Acompanhado do conselheiro do instituto, João Paulo Diniz, e do secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o prefeito destacou a importância da parceria com o setor privado para fomentar a formação de novos atletas. Joerg Bruder conta ainda com uma sala de judô, academia de boxe, cancha de bocha, ginásio esportivo, uma piscina de recreação, uma piscina semiolímpica, duas quadras poliesportivas, quadra de tênis e salas de ginástica.

“A parceria entre o público e o privado, aqui neste caso específico, é importante porque vai propiciar uma coisa que o poder público sozinho, talvez, não conseguisse fazer. Sou fã desse tipo de parceria, porque você viabiliza e acelera o calendário da cidade”, disse o prefeito, destacando que o espaço chega em um bom momento, já que em 2016, a cidade do Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos.

De acordo o secretário, por conta da qualidade da estrutura que está sendo montada e o custo zero para o município, além da expertise do Instituto Península, a região de Santo Amaro tem muito a ganhar. “A Prefeitura tem de aproveitar esse tipo de oportunidade e esse será um grande espaço para a comunidade, que continuará a ter seu espaço de lazer, mas também para a cidade”, afirmou.

“Vim há 45 dias e é impressionante a evolução da obra. Isso é muito animador”, afirmou o coordenador geral de Esportes de Alto Rendimento do Centro Olímpico do Ibirapuera.


Hora Certa Móvel
O prefeito visitou ainda uma unidade do programa Hora Certa Móvel que está instalada no local desde fevereiro. Na média, a unidade já reduziu em 64% o número de exames na região com mais de 74 mil exames realizados. Haddad conversou com profissionais do equipamento sobre a evolução na realização de exames.