Subprefeitura Santo Amaro recebe audiência Pública para Elaboração do Projeto de Lei Orçamentária para 2015

No Ultimo Sábado dia 06 de setembro de 2014, a Subprefeitura Santo Amaro recebeu em seu auditório representantes do Conselho participativo, de Associações e empresários do comercio local.

 Após a apresentação da proposta orçamentária 2015, toda a população pode participar do debate, sugerindo mudanças, trazendo novas demandas para região, trazendo novas propostas para inclusão no orçamento municipal para 2015. a proposta orçamentária que será enviada para a Câmara Municipal até o dia 30 de setembro.

Entenda um pouco mais...
A elaboração da proposta orçamentária municipal foi o tema das audiências públicas que ocorrerão nos dias 30 de agosto e 6 de setembro, em todas as 32 subprefeituras da cidade .
As audiências, previstas em lei, integram o Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento (CPPO) 2015. O ciclo foi iniciado em 16 de junho, em reunião do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativos (CPOP), com a aprovação da proposta de metodologia e do cronograma para a participação social na elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2015 (Ploa 2015).
Transparência e participação.
Com a coordenação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – Sempla, e em parceria com as demais Secretarias da Prefeitura de São Paulo, os conselhos participativos municipais debateram intensamente a priorização de projetos, para que fosse avaliada a viabilidade de sua inclusão no orçamento do próximo ano. O mesmo aconteceu com os temas transversais, e o resultado foram três projetos prioritários por subprefeitura e um por agenda transversal, partindo do que está previsto no Programa de Metas 2013-2016 da Cidade de São Paulo.
Após a sistematização dessas demandas, foram organizados cinco debates temáticos entre Secretarias e membros do CPOP, para que as Pastas apresentassem os diagnósticos e o planejamento nos quais basearam as decisões sobre orçamento, e também discutissem a viabilidade de inclusão dos projetos priorizados na peça orçamentária em construção.