Gestão compartilhada na Praça Tuney Arantes

Subprefeitura Santo Amaro inaugura modelo de gestão compartilhada em praça na zona sul.

No último sábado, dia 19, aconteceu o evento: PRAÇA TUNEY ARANTES, A PRAÇA DE TODAS AS CORES E DE TODAS AS ARTES!

 Esta ação que integra o projeto das Supervisões de Cultura e Esportes - PRAÇA VIVA- inaugurou um modelo de gestão compartilhada onde os moradores, empreendimentos, instituições do entorno e a Subprefeitura discutem e planejam um cronograma de ações que contempla iniciativas sócio, educativas, culturais e esportivas a acontecer mensalmente.

A 1ª edição trouxe a cultura HIP HOP e manifestações literárias. Houve lugar também para artesanato Hippie. Na quadra, times de futebol disputavam troféus, no bowl skatistas revezavam-se em performances radicais, na grama sobre um linóleo, Adolescentes da Escola ZUMALUMA faziam uma batalha de break, no palco jovens artistas da Associação de Arte e Cultura do Jd. Vera Cruz apresentaram uma animada percussão em tambores construídos por eles próprios e a escritora e poetisa Leonice Hessel celebrou, em poemas, a beleza da amizade. 

Momento de muita sensibilidade foi também a apresentação do Grupo: RITO DE PASSAGEM com a participação da empresária e cantora Solange Mazia. Atrás do palco crianças pulavam cordas e brincavam de rodas. Os cachorreiros e seus cães se confraternizavam. Foi um sábado de cores, ritmos, alegria e Confraternização!

Na abertura, o Chefe de Gabinete da Subprefeitura Santo Amaro conclamou os moradores a atitudes cidadãs de zelo e fruição da Praça, Cris Moura da SAJAMA e o biólogo Daniel Fuzer, do Grupo de Amigos da Praça, manifestaram seus entusiasmos pela ação e o empresário Raul Pereira do Rotary Club Ponte Estaiada enfatizou a importância das parcerias. 

 

 

O próximo: PRAÇA TUNEY ARANTES, A PRAÇA DE TODAS AS ARTES E DE TODAS AS CORES, já tem data:

30 de agosto das 10:00 às 13:00hs com o tema: AGOSTO, MÊS DO CACHORRO FOFO e integrará a programação oficial da Semana das tradições de Santo Amaro que se dará de 13 a 17 de agosto.

 

Antonia Soares André de Sousa
Supervisão de Cultura - Subprefeitura Santo Amaro
“A Cultura em ação é o horizonte sendo ampliado”