Aniversário de 14 anos do Samba da Vela

Quintal da Casa de Cultura Manoel Mendonça vira salão de festas para a comemoração de 14 anos do Samba da Vela.

  A conceituada Comunidade Samba da Vela comemorou 14 anos de intensa ação entre os promotores, compositores e amantes do Samba na sua mais pura tradição: Samba de raiz e partido alto.

 

Foi na 2ª feira, dia 21. O quintal do antigo mercado de Santo Amaro, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, que hoje abriga a Casa de Cultura Manoel Mendonça, recebeu mais de 400 pessoas; um animado ajuntamento que na palma da mão, marcava as batidas contagiantes do nosso ritmo por excelência!

Chapinha da Vela, um dos fundadores da Comunidade comandou a concorrida e colorida festa. No saguão do velho e inspirador mercado, uma exposição de fotografias mostrava a trajetória do Samba da Vela, seus visitantes ilustres e seu público vibrante.

 

O Chefe da Gabinete da Subprefeitura Santo Amaro prestigiou o evento. A Supervisão de Cultura mostrou, mais uma vez, a vocação para a diversidade que o espaço tem pontuando a história do mercado.

 

O Samba da Vela acontece toda 2ª feira, na Casa de Cultura Manoel Mendonça na Pça. Francisco Ferreira Lopes, 434 (altura do n° 820 da av. João Dias);
Começa às 20:30 e só termina quando a vela apaga.


Tem sido um celeiro de grandes compositores sambistas e tem Beth Carvalho como madrinha.

 

Antonia Soares André de Sousa
Supervisão de Cultura - Subprefeitura Santo Amaro
“A Cultura em ação é o horizonte sendo ampliado”