20/03/2009 17h35

Share

Clube Escola de Santo Amaro foi sede das seletivas de boxe para o Pan Americano do Equador

O ultimo final de semana, entre os dias 13 e 15, foi de muita torcida e expectativa para jovens atletas praticantes de boxe, que sonham em ter uma vida melhor. O Clube Escola de Santo Amaro, antigo Joerg Bruder, foi o espaço escolhido pela Confederação Brasileira de Boxe para sediar as seletivas para o Pan Americano de Cadete, que acontece em abril no Equador.

“A qualidade do trabalho realizado aqui e a infra-estrutura adequada, foram decisivos para a escolha do local”, disse o treinador Cláudio Márcio Aires da Silva, que tem no currículo vários títulos, entre eles, medalha de bronze no Pan-Americano de 1999, em Winnipeg, no Canadá. 

Cláudio conta que nem todos os clubes têm o amplo espaço e o ringue de boxe com as metragens oficiais. Além disso, o treinador cita, por exemplo, os 18 sacos de boxe, aparelhos fundamentais para a prática do esporte. “Os treinos também são feitos em outras dependências do clube, como na pista de atletismo, nas duas piscinas. Procuro fazer vários tipos de treinamentos recreativos, fora da academia de boxe, para que os treinos não fiquem muito monótonos.”

O clube recebeu 35 atletas de vários estados como: Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Pará e São Paulo. Dos sete atletas selecionados, um é aluno do professor Cláudio: David de Jesus, de 15 anos pratica o esporte no clube escola há 2 anos . Ele foi selecionado entre os inscritos na categoria 70 kg.

Confira os selecionados que participarão em abril do Pan-Americano no Equador:
46 kg Jonathan Oliveira das Neves (RJ)
50 kg Michel Rodrigues Vieira (BA)
52 kg Joedison de Jesus (SP)
54 kg Vitor Jones de Oliveira (BA)
57 kg Diego Noronha Ismael (RR)
60 kg Hygor Mateus de Assis (SP)
70 kg David de Jesus (SP)

 

Crédito da foto: Gabriel Almeida - CBBoxe