Subprefeitura Santo Amaro realiza Limpeza e desassoreamento de Córregos

Esse tipo de operação é realizado diariamente em diversos córregos da região.

 

 

A Subprefeitura Santo Amaro está trabalhando continuamente no desassoreamento e limpeza dos córregos da região. Dessa vez, os serviços estão sendo executado no córrego Congonhas na Av. Odilon Egydio do Amaral e Sousa.
Esse tipo de operação é realizado com o objetivo de remover o acúmulo de lixos domésticos e entulhos jogados nas margens dos córregos e assim inibir a proliferação de insetos e roedores, que são transmissores de doenças.

Por isso, cabe lembrar também que é de extrema importância as pessoas não jogarem lixo e entulho nas margens e dentro dos córregos, pois tal atitude desrespeita e agride o meio ambiente, além de ser passível de multa de até R$14 mil em caso de flagrante.

Salientamos ainda que as solicitações dos serviços de zeladoria podem ser efetuadas pela população através dos canais de comunicação disponibilizados pela municipalidade, basta acessar o site http://sac.prefeitura.sp.gov.br/ ou comparecer pessoalmente à Praça de Atendimento da Subprefeitura Santo Amaro, que está localizada na Praça Floriano Peixoto, 54 – Santo Amaro.