A subprefeitura Santo Amaro realizou leilão de veículos abandonados

Com esse já é o segundo leilão de veículos apreendidos em vias públicas pela subprefeitura.

A subprefeitura apreendeu no ano de 2014 cerca de 70 veículos abandonados em vias publicas. No primeiro trimestre de 2015 já são 8 veículos apreendidos.
De acordo com a lei nº13.478/02, bastam cinco dias parado no mesmo lugar, depois de ser notado pelos agentes vistores da subprefeitura, para que um carro seja considerado abandonado. Se quiserem reaver suas carcaças ou veículos, os proprietários precisarão arcar com multas, taxas de remoção e saldar todas as possíveis pendências que o mesmo possa ter (multas de trânsito, licenciamento atrasado, etc). Depois de um determinado período, quando não há procura pelos automóveis, eles são incluídos no lote para futuros leilões executados pela subprefeitura.

Foram leiloadas pela subprefeitura no primeiro leilão 52 carcaças e no segundo leilão 40, totalizando 92 veículos. Só no primeiro trimestre deste ano, várias operações já foram realizadas com a intenção de verificar a situações de veículos em suposto estado de abandono e foram apreendidos 8 veículos.

Para quem tem informações sobre outros locais que passam pelo mesmo tipo de problema, a subprefeitura disponibiliza a Praça de Atendimento (Rua General Mendes, 111), o telefone 156 ou, ainda, o Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) (sac.prefeitura.sp.gov.br).