A Subprefeitura Santo Amaro reúne o Comité em combate a Dengue e Chikungunya.

Com representantes da Saúde, Educação, SUVIS, SMARDS, Defesa Civil e COM

 Para atender a portaria 102, de 05 de Março de 2015, que estabelece que seja criado um comitê de trabalho para tratar de questões como o combate à dengue e chikungunya, a Subprefeitura Santo Amaro tem desenvolvido, através do seu comité, varias ações que visam transmitir informações de combate à dengue e chikungunya. Dentre as ações de divulgação, foram realizadas:

Reuniões de planejamento das ações a serem tomadas pelo comité, como ações conjuntas nas três áreas de sustentação:

1- Controle entomológico;
2- Controle epidemiológico e o eixo nucleador, disseminador das estratégias de controle e eliminação do Aedes aegypti, que é a Educação em Saúde Pública e Comunicação Social.
3- Objetivo Geral: Reduzir a incidência de dengue clássico e evitar a ocorrência de dengue hemorrágico. Reduzir os níveis de densidade do Aedes aegypti; manter a vigilância entomológica em áreas não infestadas, com controle imediato dos focos detectados; e detectar precocemente a ocorrência de casos.

Reunião com a Diretoria Regional de Educação (DRE Santo Amaro) e Vigilância Sanitária.

Promover a campanha de divulgação, através dos diretores de escolas da região de Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande.

Distribuição de faixas, cartazes e folhetos, nas regiões de Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande, com informações sobre o cuidado que os munícipes devem ter com a eliminação de focos criadouros do mosquito.